sábado, 5 de abril de 2008

Scott Burdick

Eu criei este blog com o objetivo apenas de mostrar meu trabalho, me divulgar e falar e comentar coisas do mundo da ilustração e dos quadrinhos.
Mas vou abrir uma excessão para este jovem com cara de Clark Kent.

O nome dele é Scott Burdick e o cara é simplesmente um gênio da pintura.

Conheci o trabalho dele em minhas andanças pela net e, desde então, sempre dou uma passadinha em seu site para adimirar e aprender.







Sabe aquelas pinturas em que você ver claramente as pinceladas? Os traços rugosos de cada fio do pincel se destacando em relevo, como trilhas.

O nome desta técnica é impasto. Admiro muito quem sabe fazer isso com maestria e Scott é uma dessas pessoas.












Dono de uma técnica apurada, suas artes são coloridas, vibrantes, carregadas de emoção e vida.

Ver o Scott Burdick pintando e dando vida às tintas me faz até pensar em voltar aos pincéis, mas infelizmente, na minha situação atual, tenho pouco tempo pra isso. A pintura digital tem a grande vantagem de não se perder tempo limpando pincéis e preparando material. É a arte que meu tempo disponível atual me permite fazer.




Para ver a beleza e sutileza da arte do Scott basta observar a ampliação do detalhe deste quadro e ver todos os caminhos das pinceledas. Vendo tanta rugosidade, seria até difícil acreditar que aquele emaranhado de curvas pode ser de uma imagem perfeita e bela.

Admiro muito isso!!!
































Para ver mais de Scott Burdick: http://www.scottburdick.com/

3 comentários:

esmael martins disse...

Caro Scott, boa tarde, meu nome é Esmael MArtins, e sou daqui do Brasil, São Paulo, tenho algum conhecimento de artes plasticas, iniciei meus trabalhos nos anos 70, caminhei por direções opostatas porém minha paixão é ´pintura sobre telas, etc. Aqui sou um funcionario publi do estado e por um periodo respondi por um museu, conheci muitos pintores e desenhistas de diversos estilos e técnicas, e por esse motivo tomo liberdade para PARABENIZA-LO e agradecer em permitir que conhecesse seus trabalhos que muito me impressionaram,novamente PARABENS.

esmael martins disse...

PARABENS por seu exelente trabalho sobre telas, a transparencia de suas pinceladas refletem toda magnitude que um pintor precisa ter ao realizar seu trabalho.

Dragon disse...

Caro emssl...

Eu não sou o Scott...

Coloquei este post sobre o Scott porque também admiro muito o trabalho dele, como foi explicado.

O site do Scott Burdick é:
http://www.scottburdick.com

Vale a pena fazer uma visita!

Abraços.

AVISO

As ilustrações postadas aqui estão protegidas pela Lei dos Direitos AutoraisLei Federal n º 9.610/98. A reprodução destas sem autorização caracteriza crime.
Libero seu uso para veículos similares a este (blogs), desde que sejam citados os devidos créditos.