sábado, 28 de março de 2009

O cão que mordeu Caetano

O nosso amigo Caetano, num momento de distração foi mordido por um cão. 
Apesar do ferimento profundo, o cão era vacinado e Caetano se recuperou sem problemas. Mas o coitado do canino não teve a mesma sorte... Aprendeu os hábitos do Caetano.

terça-feira, 24 de março de 2009

Mais caravelas portuguesas


Mais duas ilustrações de caravelas portuguesas.
A primeira sofrendo um ataque do temível Kraken, criatura que habitava o imaginário dos nevagantes da época.
Desenhos feitos com nanquim em papel opaline.

quinta-feira, 19 de março de 2009




Morreu no dia 15 de março, aos 93 anos, CREUSA OLIVEIRA, primeira mulher ilustradora do Brasil.

Num tempo em que as artes eram feitas a mão, Creusa mostrou todo seu talento e sensibilidade produzindo capas de livros, revistas e diversos anúncios. Desenhou maços e cartazes para a Souza Cruz, Fez livros de desenhos de letras. Desenhou estamparias para a Vulcan. 








Ainda em vida, Creusa doou  seu acervo à Associação Nacional Memória da Propaganda, onde, agora digitalizado, servirá de consulta e inspiração para as novas gerações.



segunda-feira, 9 de março de 2009

Erik em "Noite de Lua"


A "História em 20 quadrinhos" foi um desafio proposto por mim na comunidade HQ Bahia, e consistia em fazer uma história com o limite de 20 quadrinhos e com temática livre.
Alguns membros da comuna aceitaram participar do desafio, mas ao final apenas eu apresentei uma história.
O nome é "Noite de Lua" e apresenta Erik, um itabunense praticante de artes marciais. Nesta história ele se depara com uma experiência sobrenatural, embora ele ainda não saiba disso.






segunda-feira, 2 de março de 2009

III REUNIÃO DA UNIÃO DE QUADRINHISTAS DA BAHIA

Ocorreu no último dia 28, em Salvador, nas dependências da Livraria RV Quadrinhos (Rua Barro Vermelho n. 32, Rio Vermelho), a terceira reunião da União de Quadrinhistas da Bahia. Na oportunidade, foram deliberadas questões como a criação do estatuto interno da futura associação,a criação de uma Home-Page para divulgação e publicação de HQ’s digital produzidas por autores locais e a criação de uma Logomarca para o grupo.



Marcos Franco, Carlos Café e Antonio Cedraz.




Sergio Luz, Marcelo Fontana, Davi Sales e Hector Salas.



DE PÉ:RICARDO CIDADE,BETO XAVIER(AO FUNDO),LUCAS PIMENTA,DAVI SALES,MARCOS FRANCO,ANTONIO CEDRAZ,DANILO DIAS,VALMAR OLIVEIRA,SERGIO LUZ E HECTOR SALAS.AGACHADOS:WILSON JÚNIOR,ADALTON SILVA,MARCELO FONTANA E JÚNIOR.

AVISO

As ilustrações postadas aqui estão protegidas pela Lei dos Direitos AutoraisLei Federal n º 9.610/98. A reprodução destas sem autorização caracteriza crime.
Libero seu uso para veículos similares a este (blogs), desde que sejam citados os devidos créditos.